Fórum Escola de Astrologia Nova-Lis
Bem-vindo(a), Visitante
favor de se Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TPICO: Re: Trabalhos para Casa nº 1
mpribeiro (Utilizador)
Utilizador
graphgraph
Utilizador desligado Clique para ver o perfil deste membro
Sexo: Feminino Localizao: França Data de nascimento: 1973-05-27
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 1 Ano, 7 Meses Carma: 8  
António,

Agora deixaste-me com um nó na cabeça.

Se o PONTO CARDINAL está situado nas áreas entre os 28º 30’ dos signos mutáveis Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes até ao 1º 30’ dos signos Cardinais Carneiro/Áries, Balança/Libra, Caranguejo/Câncer e Capricórnio.

No teu mapa o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Peixes-1º 30´ Carneiro está na tua casa 11

o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Gémeos-1º 30´ Caranguejo está na tua casa 2

o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Virgem-1º 30´ Balança está na tua casa 5

o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Sagitário-1º 30´ Capricórnio está na tua casa 8

Porque dizes casas 12; 3; 6 e 9?

Alertar o moderador   Autenticado Autenticado  

ltima edio: 22/01/2009 09:03 por António Rosa.

Para responder deve registar-se no Frum.
António Rosa (Admin)
Pax et Lux
Administrador
graph
Sexo: Masculino Cova do Urso Localizao: Portugal Data de nascimento: 1949-06-11
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 1 Ano, 7 Meses Carma: 11  
mpribeiro escreveu:
QUOTE:
António,

Agora deixaste-me com um nó na cabeça.:unsure:

Se o PONTO CARDINAL está situado nas áreas entre os 28º 30’ dos signos mutáveis Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes até ao 1º 30’ dos signos Cardinais Carneiro/Áries, Balança/Libra, Caranguejo/Câncer e Capricórnio.

No teu mapa o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Peixes-1º 30´ Carneiro está na tua casa 11

o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Gémeos-1º 30´ Caranguejo está na tua casa 2

o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Virgem-1º 30´ Balança está na tua casa 5

o PC (ponto cardinal) entre 28º 30´ do signo Sagitário-1º 30´ Capricórnio está na tua casa 8

Porque dizes casas 12; 3; 6 e 9?

O meu post é um pedido de análise dos Modos ou Modalidades. A propósito desse assunto, introduzi a informação sobre os Pontos Cardinais, para o leitor dar um passo em frente nos seus estudos.

Chama-se Ponto Cardinal porque está nos signos de Modo (ou Modalidade, ou Qualidade) Cardinal

Por isso, atendendo à tua questão, creio que estás a fazer alguma confusão sobre o meu texto entre as designações «Modos ou Modalidades» e «Ponto Cardinal».

Como podes ler no meu post anterior, a minha proposta aos leitores foi esta:

«Leiam neste site sobre o signo e a casa onde se encontra no vosso mapa natal. Tentem fazer a interligação entre a energia do signo e as características da casa onde está o signo. A seguir analisem a vossa vida pessoa seguindo estes bocadinhos do mapa. Tentem perceber como se ajustam.»

Como podes reparar, não pedi que se procurasse saber onde estavam os Pontos Cardinais no mapa de cada um. Apenas solicitei que seguissem os Modos e encaixassem os signos nas respectivas casas.

E dei o exemplo do meu mapa.

Qual é o ponto mais importante de uma casa? - É a sua cúspide. É onde se inicia a casa.

A tua análise está correcta se atendermos apenas aos Pontos Cardinais. Mas esta não era a questão.

ltima edio: 22/01/2009 09:04 por António Rosa.

mpribeiro (Utilizador)
Utilizador
graphgraph
Sexo: Feminino Localizao: França Data de nascimento: 1973-05-27
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 1 Ano, 7 Meses Carma: 8  
António,

"saltei" essa parte da pergunta, lol
Obrigado

Então no meu mapa tenho:

MODO CARDINAL

- Carneiro - está na cúspide da minha casa 1. Tenho Quíron

- Caranguejo - está na cúspide da minha casa 4. Sem planetas, só nodo sul

- Balança - está na cúspide da minha casa 7. Com Úrano na casa 7 e Plutão na casa 6.

- Capricórnio - está na cúspide da minha casa 10. Sem planetas neste signo, mas tenho o nodo norte.

Com Plutão a 1º44´em Balança, quase que estava no Aries Point.

ltima edio: 22/01/2009 09:05 por António Rosa.

semente (Utilizador)
Utilizador
graphgraph
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 1 Ano, 7 Meses Carma: 2  
Maris / Mariana,
Grata pelo teu feedback.
Abraço,
Semente

ltima edio: 22/01/2009 09:05 por António Rosa.
Maris (Utilizador)
mariana
Utilizador
graphgraph
Sexo: Feminino marianagago1976@hotmail.com Localizao: Lisboa Data de nascimento: 1976-06-30
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 1 Ano, 7 Meses Carma: 3  
Sobre os modos cardinal e os áries point fiquei um cadito confusa, LOLL

Pretende-se que vamos ver sobre como o MODO CARDINAL “cai” nas casas do nosso mapa, foi isso que fizeste, Adelaide? Como se pode dizer isto, astrologicamente falando, é que a cúspide da casa baralhou-me. Parece que os signos coincidem com as cúspides, mas não é isto, poi não?
Bem mas parecendo-me que se referem em que casa está cada um dos 0º graus de cada signo cardinal, a minha questão é mais ou menos esta, por exemplo o carneiro começa na minha casa VIII, mas rege a cúspide da minha casa IX, o que conta? E quanto aos planetas que inserem contam, os que estão em conjunção com o ponto de início do signo (0º grau cardinal- aries point) do signo, com a cúspide da casa ou na casa que esse signo rege?
Talvez esteja mesmo a baralhar...
Sobre o grau zero de cada um dos signos cardinais, os meus estão da seguinte forma
0º carneiro, casa VIII
0º caranguejo, casa XI
0º balança, casa II
0º capricórnio, casa V
Ou seja em casas associadas a signos fixos,
Fui pesquisar sobre isto para ver como interpretar
Site do falconastrology.com

Interpretando: o 1º grau de carneiro sugere como encontramos a nossa força de vontade e ser afirmação como procuramos realizá-la: EU SOU (procuro afirmar-me á maneira de carneiro em assuntos de casa VII?, será isto? Isto até me está a fazer muito sentido.... mas a informação anterior era a casa IX regida por carneiro? Ai, mon dieu,
0 1º grau de caranguejo sugere como a nossa necessidade de nutrir e amar se afirma e realiza no exterior a afirmação: EU SINTO (procuro proteger e amar á maneira de caranguejo em assuntos de casa XI – amigos, projectos, etc), também me faz muito sentido
o 1º grau de balança sugere como a nossa necessidade de nos relacionar-mos e ligarmos significativamente a outros se realiza: EU RELACIONO-ME (procuro relacionar-me com outros significantes apartir de assuntos da casa II,?, serão importante os valores comuns, as posses, serei balança a lidar com as posses?
o 1º grau de Capricórnio sugere como a a nossa forma de produzirmos resultados, num contexto de relação indivíduo-social se concretiza, EU PRODUZO (procuro afirmar-me materialmente e socialmente, á maneira de capricórnio nos assuntos da casa V- no meu mapa há também ligações entre casa V e X, Sat está em Leão, que engraçado, to a ver isto com outros olhos...

Interpretam-se mais os planetas nestes pontos. Eu não vejo nada, no meu mapa (planetas, outros pontos importantes) junto do PONTO CARDINAL que está situado nas áreas entre os 28º 30’ dos signos mutáveis Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes até ao 1º 30’ dos signos Cardinais Carneiro/Áries, Balança/Libra, Caranguejo/Câncer e Capricórnio.

Esperando ter também contribuido com alguma coisa e não com perguntas...
Abraço
Maris/Mariana

ltima edio: 22/01/2009 09:06 por António Rosa.

marissol
António Rosa (Admin)
Pax et Lux
Administrador
graph
Sexo: Masculino Cova do Urso Localizao: Portugal Data de nascimento: 1949-06-11
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 1 Ano, 7 Meses Carma: 11  
Mariana,

Porque não fica apenas nos MODOS ou MODALIDADES?

Obrigado pela partilha.

ltima edio: 22/01/2009 09:07 por António Rosa.

Duda (Utilizador)
Utilizador
graphgraph
Re: Trabalhos para Casa nº 1 h 12 Meses Carma: 0  
Olá, estou feliz por tê-los encontrado!
Vamos a minha primeira lição como iniciante:

Modo Cardinal:
Áries, na 12, com o sol, vênus e quiron.
Câncer, na cúspide da 3, não tem planetas.
Libra, na 6, tem a lua, urano e plutão.
Capricórnio, na 9, não tem planetas.

Modo fixo:
Touro, meu ascendente.
Leão, na 4, não tem planetas.
Escorpião, na 7, não tem planetas.
Aquário, na 10, tem júpiter e marte.

Modo Mutável:
Gêmeos, na 2, tem saturno.
Virgem, na 5, não tem planetas.
Sagitário, na 8, tem netuno.
Peixes, na 11, tem mercúrio em um ponto cardinal (29º26'.

Até mais
Duda

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as ltimas mensagens no seu leitor RSS