Sobre os modos cardinal e os áries point fiquei um cadito confusa, LOLL
Pretende-se que vamos ver sobre como o MODO CARDINAL “cai” nas casas do nosso mapa, foi isso que fizeste, Adelaide? Como se pode dizer isto, astrologicamente falando, é que a cúspide da casa baralhou-me. Parece que os signos coincidem com as cúspides, mas não é isto, poi não?
Bem mas parecendo-me que se referem em que casa está cada um dos 0º graus de cada signo cardinal, a minha questão é mais ou menos esta, por exemplo o carneiro começa na minha casa VIII, mas rege a cúspide da minha casa IX, o que conta? E quanto aos planetas que inserem contam, os que estão em conjunção com o ponto de início do signo (0º grau cardinal- aries point) do signo, com a cúspide da casa ou na casa que esse signo rege?
Talvez esteja mesmo a baralhar...
Sobre o grau zero de cada um dos signos cardinais, os meus estão da seguinte forma
0º carneiro, casa VIII
0º caranguejo, casa XI
0º balança, casa II
0º capricórnio, casa V
Ou seja em casas associadas a signos fixos,
Fui pesquisar sobre isto para ver como interpretar
Site do falconastrology.com
Interpretando: o 1º grau de carneiro sugere como encontramos a nossa força de vontade e ser afirmação como procuramos realizá-la: EU SOU (procuro afirmar-me á maneira de carneiro em assuntos de casa VII?, será isto? Isto até me está a fazer muito sentido.... mas a informação anterior era a casa IX regida por carneiro? Ai, mon dieu,
0 1º grau de caranguejo sugere como a nossa necessidade de nutrir e amar se afirma e realiza no exterior a afirmação: EU SINTO (procuro proteger e amar á maneira de caranguejo em assuntos de casa XI – amigos, projectos, etc), também me faz muito sentido
o 1º grau de balança sugere como a nossa necessidade de nos relacionar-mos e ligarmos significativamente a outros se realiza: EU RELACIONO-ME (procuro relacionar-me com outros significantes apartir de assuntos da casa II,?, serão importante os valores comuns, as posses, serei balança a lidar com as posses?
o 1º grau de Capricórnio sugere como a a nossa forma de produzirmos resultados, num contexto de relação indivíduo-social se concretiza, EU PRODUZO (procuro afirmar-me materialmente e socialmente, á maneira de capricórnio nos assuntos da casa V- no meu mapa há também ligações entre casa V e X, Sat está em Leão, que engraçado, to a ver isto com outros olhos...
Interpretam-se mais os planetas nestes pontos. Eu não vejo nada, no meu mapa (planetas, outros pontos importantes) junto do PONTO CARDINAL que está situado nas áreas entre os 28º 30’ dos signos mutáveis Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes até ao 1º 30’ dos signos Cardinais Carneiro/Áries, Balança/Libra, Caranguejo/Câncer e Capricórnio.
Esperando ter também contribuido com alguma coisa e não com perguntas...
Abraço
Maris/Mariana