Ensaios em Português

(Traduções)
Noel Tyl

Astrologia para crianças

Signos para crianças

O nosso pensamento

Textos não astrológicos

Nosso livro

Horóscopo Maia

Horóscopo Maia

 Por Anabela Quental [Directora da revista "Boa Estrela"]

 
Os Maias foram os inventores do conceito de abstracção matemática. Criaram um número equivalente ao zero e os nossos calendários são baseados no antigo calendário dos Maias. Com a sua aritmética, faziam cálculos astronômicos de notável exactidão. Conheciam os movimentos do Sol, da Lua, de Vênus e provavelmente de outros astros.

Criaram também um horóscopo dividido em 13 sectores; segundo eles, cada nativo deste zodíaco era influenciado por uma diferente força animal que definia os traços gerais da sua personalidade logo no momento em que nascia. Este horóscopo manteve-se escondido desde 1546 (quando os Maias perderam a sua identidade cultural e a população primitiva foi praticamente destruída), mas em meados do século XX voltou a surgir o zodíaco Maia pela mão de inúmeros pesquisadores que se interessaram pela misteriosa cultura deste sábio povo.

DE 13 DE DEZEMBRO A 9 DE JANEIRO
LAGARTO

As pessoas que nascem nesta fase são extremamente observadoras e acreditam plenamente nas suas capacidades. São simples e modestas e têm um aspecto saudável e alegre. Como são bastante comunicativas, apreciam os encontros sociais. Renovam as suas energias no contacto directo com a natureza, especialmente com os raios de sol. Vivem em harmonia com a família e raramente arranjam conflitos.

DE 10 DE JANEIRO A 6 DE FEVEREIRO
MACACO

As pessoas que nascem sob este signo Maia são aventureiras, inquietas e bem humoradas. Gostam de viajar e sentem-se fascinadas por coisas estranhas. No amor tanto vivem romances platónicos como grandes paixões que se apagam tão depressa quanto surgem. A sua vaidade é acompanhada por alguma rebeldia, e por isso vestem de forma original, dando sempre nas vistas por onde passam.

DE 7 DE FEVEREIRO A 6 DE MARÇO
FALCÃO

Quem nasce dominado pelo signo de Falcão no zodíaco Maia tem um temperamento pacífico, mas estas pessoas, quando se sentem injustiçadas, tornam-se geralmente vingativas. Apreciam a liberdade e fogem aos compromissos enquanto podem. Têm um sentido de posse muito forte, e por isso quando se apaixonam o ciúme pode tornar obsessivas as suas relações.

DE 7 DE MARÇO A 3 DE ABRIL
JAGUAR

Estes nativos possuem um temperamento forte que lhes permite obter sucesso através do seu orgulho, da honestidade e da dignidade pessoal. Para eles não existem rivais, e lutam sempre de igual para igual, com os olhos numa vitória quase certa. São excelentes comerciantes e a sua capacidade de trabalho leva-os a ascender no mundo dos negócios. Agrada-lhes o luxo e o bem estar material.

DE 4 DE ABRIL A 1 DE MAIO
RAPOSA

Os nativos do signo de Raposa são inteligentes e disciplinados e têm grande astúcia para descobrir segredos. São habilidosos em tudo aquilo que fazem e facilmente confundem aqueles que os rodeiam, incapacitando-os de lhes fazerem frente. Protegem a sua família com muito cuidado, não permitindo invasões de privacidade. São sinceros com os amigos, honestos, mas nunca seriam capazes de perdoar uma traição ou um engano.

DE 2 A 29 DE MAIO
SERPENTE

Quem nasce sob o signo Maia de Serpente é uma pessoa sensível, virada para a espiritualidade e com uma forte intuição. As amizades sinceras são essenciais para que mantenha o seu equilíbrio emocional, tornando-se ainda mais importantes os amigos do que a própria família. Muitas vezes entram em depressão por se sentirem incompreendidos, mas recuperam as suas forças através da meditação e do encontro com os seus «mestres». Renovam as suas energias entre as árvores e as plantas.

DE 30 DE MAIO A 26 DE JUNHO
ESQUILO

A maior arma dos nativos deste signo Maia é o seu poder de comunicar ideias e sentimentos. São pessoas alegres, brincalhonas, talentosas e dotadas para as artes teatrais. Adoptam comportamentos que podem parecer extremistas, mas têm excelente coração. No trabalho são incansáveis, desde que se sintam realizadas. Quando isso não acontece, o seu estado de espírito altera-se aos poucos e tornam-se indivíduos melancólicos.

DE 27 DE JUNHO A 25 DE JULHO
TARTARUGA

Quem nasce sob este signo na astrologia Maia é geralmente uma pessoa paciente, tranquila e observadora, que adquire o gosto pelas filosofias espiritualistas. Não arrisca em grandes aventuras, preferindo medir os riscos antes de se envolver seja no que for. São nativos muito sensíveis, dados às amizades duradouras e à estabilidade amorosa. O seu desejo natural de evolução faz com que por vezes se desviem um pouco da família, tornando-se independentes desde muito jovens.

DE 26 DE JULHO A 22 DE AGOSTO
MORCEGO

A especialidade destes nativos é escapar aos problemas, tentando levar uma vida despreocupada. Esperam sempre pelos melhores momentos para delimitarem o seu espaço, impedindo os estranhos de se aproximarem demasiado. Preservam a sua independência e são pessoas bastante orgulhosas e vaidosas. Nas relações do dia a dia usam a sua intuição para detectar erros e falsidades. Apesar de prezarem a sua independência, gostam de estar sempre acompanhados e por isso evitam desligar-se da família e dos amigos de infância.

DE 23 DE AGOSTO A 19 DE SETEMBRO
ESCORPIÃO

Os nativos de Escorpião no zodíaco Maia (signo que nada tem a ver com o Escorpião do zodíaco ocidental) são pessoas ciumentas, calculistas e de pensamentos profundos. Para eles nada é simples na vida: tudo tem um sentido oculto que convém descobrir. Apesar de parecerem possuir um temperamento apaixonado, têm a capacidade de esquecer pessoas e apagá-las rapidamente da memória sem ficarem com qualquer marca ou recordação. No trabalho evoluem rapidamente porque fazem tudo com base na perfeição, e não conseguem fazer nada à pressa ou sob pressão.

DE 20 DE SETEMBRO A 17 DE OUTUBRO
VEADO

Os nativos de Veado são empreendedores, dinâmicos e possuem uma força que os destaca de todos os outros. Prestam especial atenção a todos os que os rodeiam e gostam de partilhar as suas ideias e emoções. A vida social fascina-os e adoram produzir a sua própria imagem. Sendo um pouco ingénuos, não se apercebem da proximidade dos seus rivais, confiando demasiado em todos os que lhes mostram um sorriso. Por isso estão sujeitos a grandes desilusões e enganos, especialmente em assuntos financeiros.

A disciplina e o desenvolvimento intelectual são as principais características deste nativo dos signos Maias. São sensíveis, compreensivos e muito ligados à escrita e às culturas antigas. Gostam ainda de desenvolver apurada investigação em torno de assuntos históricos ou arqueológicos. Nas relações familiares e de amizade têm uma habilidade inata para resolver conflitos e levar os outros a pedirem desculpa pelos seus erros. Quando estão sozinhos são levados a pensar mais nos problemas e choram com facilidade.

DE 15 DE NOVEMBRO A 12 DE DEZEMBRO
PAVÃO REAL

As pessoas que nascem com este signo são quase sempre orgulhosas, vaidosas e materialistas. Mas também são capazes de dar tudo aquilo que têm em prol de uma causa, lutando sempre pelos mais fracos e desfavorecidos. O seu materialismo não visa a riqueza, mas sim o bem-estar, pois têm medo do sofrimento nas suas mais variadas formas. São apaixonados pela vida e por todas as novidades que lhes são proporcionadas no dia a dia. Gostam de ser cortejadas e aduladas, mas as suas amizades e os seus amores são cuidadosamente seleccionados.

 

=================

Este texto consta do livro:

Editoções Anjo Dourado
http://www.livrosnovalis.com/

 

Actualizado em Segunda, 24 Dezembro 2007 05:20  

Receba os artigos

Insira o seu e-mail para receber semanalmente os novos artigos.

Aprendizagem / Convívio

Fórum

Áudio, vídeos e fotos

Vídeos
Galeria

Este site / Feeds

Mapa do site
FeedsRSS

Parcerias