Signos ascendentes para os homens

CARNEIRO

Fui eu o primeiro ?”

Foi ele o primeiro a fazê-la sentir-se daquela forma, a partilhar os seus segredos, a conhecer a sua família, a vê-la com aquele soutien vermelho ?  Claro que não. Mas embora este homem apregoe ser exigente no que toca  a honestidade,  péla--se bem mais por ouvir dizer que é incomparável e não tem igual.

 Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco, e aqui tem um homem que é todo feito de impulsividade, energia (a menos que esteja preso a uma ventoinha), e arrebatado entusiasmo pela vida. É ambicioso e apressado. Se você pretende ir seguindo o seu caminho e sentindo o perfume das rosas, trate de optar por outro signo ascendente.

Se você leva o seu tempo para saltar da cama, precisa de mais de dez minutos para secar o cabelo com o secador, e pura e simplesmente tem de tomar aquela chávena de café antes de começar o seu dia, então não será capaz de manter o interesse dele.

E terá de manter também muito mais para além disso. Enquanto que ele se apresenta como um dos quatro inspiradores Ascendentes, capazes de  motivar os outros para quase tudo, por vezes, ele próprio revela-se incapaz de manter o motor a trabalhar a fundo.

Em virtude de ele desperdiçar continuamente as energias em prol dos outros, muitas vezes “vai-se abaixo das canetas”. Consideremos a mulher da vida dele. Será a treinadora e preparadora física dele.

“Claro que sim, vais ser capaz de vender a maior parte da mercadoria, chegar às finais para Mr Universo e abrir o teu próprio negócio ainda antes do fim desta semana !”  Ele sabe quais são os seus limites: o infinito. Uma vez que perceba que ele pretende ser o homem de Kripton em vez de Ohio começará a divisar a tarefa que a espera.

Pelo caminho, de quando em quando, ele padecerá de desilusões e recuos à medida que a realidade lhe vai atirando à cara os desafios, como se de um vivaço cachorrinho em treinos se tratasse. Convença-o a pôr de lado a capinha imaginária dele e terá um vencedor nato, um pioneiro inovador, um colaborador de confiança e um sentimentalão adorável.

Eu conheço um tipo durão, cujos sonhos eram ilimitados, que, num destes Natais, estava quase na penúria. Ofereceu à mulher dele o disco You Needed Me de Anne Murray. Choraram os dois e “derreteram-se” com ele. Em seguida, ela voltou para o seu sapateado na cozinha.

Você pode ficar “na fossa” como ele, mas uma boa treinadora sabe sempre quando deve retomar o ritmo. O segredo do sucesso dele é que gravita sempre junto do pico da eternidade. Esteja pronta para flutuar com ele. E não se esqueça de lhe dizer que foi ele o único que a levou até às alturas.

 

Tendências Gerais de Vida:

Frequentemente, com este homem, você irá ver-se a braços com situações de hostilidade e dificuldade no relacionamento com a família dele, talvez devido à perda precoce de um dos familiares, e a um problema com a mãe dele.

O seu pai poderá não ter sido lá muito bom a fazer dinheiro. Tudo isto contribui para uma certa aspereza face aos seus entes mais chegados. Parentes que se “pendurem” para um almoço ocasional de fim de semana não constituem problema.

Uma grande parte da determinação deste homem para ter uma sólida vida familiar, uma relação duradoura e sucesso financeiro deriva das experiências e desilusões que ocorreram na sua infância.

 

TOURO

Sou especialista em cifrões ...”

Apesar das origens humildes ou do evidente charme dele, se, na altura em que consigo travar conhecimento, você não corresponder aos padrões de estilo dele, ele não embarcará num relacionamento mais sério consigo. Poderá viver consigo, prometer-lhe algo mais no futuro, conhecer a sua família e, no entanto, estar a guardar-se para a sua “mulher ideal”.

A sua ideia da mulher perfeita poderá estar ligada ao facto de ter Angeline Jolie como estrela de cinema favoritas. Ainda mal saído da adolescência, assistirá a um filme antigo e ficará “apanhado” pela mulher dos anos 40, de cabeleira prateada, luvas brancas e a célebre expressão «Oh, meu Deus, o meu livrinho de baile está cheio !».

Embora se revele agradavelmente brincalhão junto dos seus conhecidos, com o seu visual à MTV, almeja a algo mais elevado. Toda a vida dele se apresenta como uma série de quiméricos desejos pelo que há de melhor. Faz economias para a tal casa na colina, sonhando com a miúda que com ele dançará, de faces coladas, no baile em que ele estará de smoking, e ela pousará a sua mão enluvada sobre o ombro dele.

Estes momentos de fantasia são como negativos fotográficos que, para ele, duram para toda a vida, por mais escassas que sejam as possibilidades financeiras dele. A sua calma aparente esconde o turbilhão que existe nele, um futuro repleto de jantares à luz das velas. Não podendo pôr em risco os seus planos, ele não ficará com uma mulher que o embarace em público.

Este traço do seu carácter leva-o a optar pelos anos dourados, em que ele dará preferência a uma viúva em detrimento de uma divorciada, a dinheiro antigo em vez de novo, e a garantias materiais em vez de um lindo céu azul.

Andar como um nómada pela vida fora, a um ritmo sereno, as passadas firmes e seguras, e irá verificar que ele necessita de muito descanso e tempo para deambular livremente. Mostre-lhe esta descrição e ele deitará ar pelas ventas, dizendo «Eu não sou nada assim !».

Deixe-o ganhar a lotaria e assista à transformação. Vista-se de lilás, com lacinhos, e acessórios bastante femininos e desfrute de uma boa vida com um homem de coração fiel e sólido futuro.

 

Tendências Gerais de Vida:

Este homem teve um pai dominador que lhe deixou uma influência duradoura para a vida. Não obstante almejar a uma vida conservadora e a todas as comodidades humanas, e para isso trabalhe que nem um cão, não irá “queimar os fusíveis” para as obter. Haverá de encontrar uma outra maneira de as concretizar.

A razão de tudo isto prende-se com o facto dele ter, basicamente, uma personalidade do tipo B. Só lá para a meia-idade é que ele começa a colher os frutos do que, esforçadamente, semeou. Como se de um capricho da natureza se tratasse, ele sente-se geralmente atraído por mulheres que vivem longe dele.

Haverá de lhes escrever uma porção de cartas e, no entanto, desejar outras com algo mais do que apenas o seu coração. Trata-se de um homem que dá muita importância à parte física duma relação. Uma vez casado, faz todas as tensões de permanecer fiel.

 

GÉMEOS

Vamos a ambas as festas de hoje à noite ?”

Os homens de ascendente Gémeos pertencem à classe dos que viajam pelo mundo inteiro, mesmo que se vejam confinados ao seu próprio bairro. São incansáveis e dinâmicos e possuem alguns traços maravilhosos. São detentores da rara qualidade que lhes permite lançarem-se a fundo ao trabalho e, no entanto, desligarem-se dele por completo para se dedicarem à folia a 100 %.

Às vezes, depois de uma noite de boémia, o alarme está a tocar no preciso momento em que eles regressam a casa após a festa. Isso não constitui problema para estes fulanos: tomam duche, barbeiam-se e seguem para o emprego com o seu entusiasmo habitual. Isto poderia explicar o porquê de, muitas vezes, aparentarem um ar esquisito pela manhã. São assim, igualmente, com as mulheres.

 E quando ele «não está perto da mulher que ama, ama a que está perto dele». Se você consegue compactuar com este facto, ou sofre das mesmas tendências, então as coisas correrão às mil maravilhas. Caso contrário, prepare-se para uma certa turbulência. Outra coisa: para disfarçar o seu rasto, ele tem sempre uma série de histórias para contar. Histórias do género de a cabra ter comido os papéis do divórcio dele.

Por esta razão não dê às palavras dele o valor de uma escritura. E por falar na palavra de honra dele, até de madrugada, ele terá uma porção delas. As palavras são os seus preliminares eróticos e as suas favoritas para depois do acto, e surpreendentemente, as suas fantasias verbais no decorrer do mesmo revelam-se uma experiência extraordinária. Normalmente, se sair sem antes ponderar com nativos de ascendente Gémeos não se irá arrepender.

Ele poderá aparecer-lhe à porta ataviado com uma qualquer vestimenta rematada por um boné de basebol e um bip sobre a anca ou de smoking, com faixa à volta da cinta a anunciar o negócio dele.

O único motivo para explicar a sua incongruência é que ele está sempre de volta de algum sítio ou de partida para um outro. Ele é exigente no que diz respeito à forma como se veste, não obstante o quão esquisito ele possa parecer aos olhos de muitos de nós. Não é obcecado pela alta costura da Gentlemen Quarterly mas também não lhe é completamente indiferente.

Quanto à mulher dos seus sonhos, é melhor que ela tenha uma aparência feminina e se disperse menos. Se ele se inclinar verdadeiramente para ela, é capaz de lhe comprar um boné a condizer ou qualquer outra coisa que ele tenha desencantado como se de um acessório de moda se tratasse.

Poderá levá-la a um lado qualquer, pois os seus destinos estão dependentes das suas emoções. Mesmo que você não tencione prosseguir com o relacionamento, já terá experimentado momentos excitantes e inesquecíveis. Os relacionamentos com este homem são pontuados por alturas de grande agitação (ele ainda se encontra com a ex ), desaparecimentos (ele tem uma nova namorada) e momentos de abstracção das ideias (ele combinou dois encontros para essa noite).

De uma maneira ou de outra, ele consegue safar-se bem destes “bicos-de-obra” durante períodos relativamente longos, em virtude de ser um tipo com piada. Muitos de nós crescem deixando para trás a faceta infantil.

O ascendente Gémeos é deliciosamente infantil. Até chega a manter uma aparência juvenil quando já bem entradote na meia-idade! Se você não vê onde está a graça de ser arrastada para um parque de diversões ou de fazer um churrasco na sua sala de estar quando chove lá fora, então corra para o algo enfadonho ascendente Capricórnio e deixe o caminho livre para as mais que muitas toneladas de mulheres que não conseguem resistir a este homem.

O mais maravilhoso do ascendente Gémeos está no deleite com que ele encara o Universo. Para ele, viver é algo de fascinante. No plano profissional, terá sempre uma causa, um projecto, uma aventura. É contagioso. Deixe-se enlouquecer com ele e, mesmo depois de tudo terminado, você poderá tirar partido das lições de viver consigo própria. Que melhor presente poderia receber ?

 

Tendências Gerais de Vida:

A vida deste homem está cheia de mudanças. Uma porção de mulheres vêm e vão no seu desfilar de encontros. Possui uma forte atracção por pessoas de origens diferentes. Aprecia a variedade no que toca à comida e à experiência.

Chega a juntar dinheiro com a perícia de outras pessoas no campo dos negócios. Isto é uma sorte, porque nalgumas ocasiões viu-se trapaceado na carreira e nos negócios.

Riscos nos negócios geralmente revelam-se perigosos para o ascendente Gémeos. Sendo um comunicador nato, é um amante da arte, da ciência e da literatura. Consegue brilhar em qualquer uma dessas profissões.

 

CARANGUEJO

Por mim, gostaria mais de ficar em casa.”

Os homens de ascendente Caranguejo quase que entram em estado de choque ao ouvir os outros homens dizerem que a casa é para onde se vai quando não há mais sítio nenhum para se ir. É-lhes muito difícil sair de casa e, no entanto, uma vez no mundo dos negócios, distinguem-se entre os melhores a realizar dinheiro, e, como as estrelas cadentes, rasgam os céus da concorrência no campo profissional.

Na realidade, não há aqui contradição alguma entre a casa e o trabalho, pois eles apegam-se ao que os rodeia. Os hábitos são as suas raízes, fortes como o capim das relvas. Lá em casa, ele não substituirá a sua velha poltrona, antes a mandará reparar. No trabalho, empregará palavras como «expandir», em vez de «mudar para». O nativo de Caranguejo é agarrado a tudo, para ele as coisas têm sempre tanto valor ! 

São parte integrante dos locais por onde passou e da sua identidade pessoal. Na maneira de pensar dele, antes de se morrer, deveria proceder-se ao inventário por escrito de todos os artigos domésticos da pessoa. Isto constituirá um problema sério no seu relacionamento com este homem, se você não considerar a necessidade dele de se ver rodeado dos seus hábitos. E dedica-se às pessoas mais chegadas desta mesma forma.

Se uma sua amada sair da vida dele por um qualquer motivo, ele haverá de se agarrar ainda aos seus sentimentos por ela mesmo que esses o deixem angustiado. E embora se trate de um excelente conselheiro, não é lá grande coisa como paciente, por não se deixar libertar do fardo que carrega.

Trata-se de uma pessoa sensível, com quem você pode partilhar os seus pensamentos mais profundos, pois ele não fará uso deles para a magoar, recorrendo às suas fraquezas ou abusando da sua confiança.

Dê por onde der. Todavia, insistirá em viver exactamente da maneira que ele quer. Isso poderá implicar o permanecer perto da casa onde passou a infância, da mãe dele, ou de qualquer outra coisa importante relativa ao seu passado.

Também é atreito a ataques de melancolia. Preocupa-se com o fim do mundo. Preocupa-se com a saúde dele. A ansiedade descontrolada faz tanto parte da vida dele como o faz da vida de um personagem de Woody Allen.

Por isso, quando ele perguntar «Por que é que não vamos mas é jantar lá a casa esta noite ?», isso não significa que ele procure ter uma resposta ou uma troca de impressões da sua parte, mas apenas que ele está a tentar ficar mais tempo sob a protecção do seu cobertor de segurança de 500 m2 de estuque, e ficar com mais tempo para sair da concha com que enfrenta as exigências do mundo exterior.

Uma vez que a segurança, o lar, e o coração se revelam de tanta importância para ele, uma mulher que queira, de tantos em tantos anos, afastar-se das suas raízes para mergulhar noutra cultura só pela experiência que isso possa representar, a ele não o seduz. Mudar a cor do seu cabelo de vez em quando irá enervá-lo, e quando se enerva fica rabugento.

E quando fica rabugento a minha única sugestão é que tapem ambas as vossas cabeças com os cobertores até que isso passe. Ele não se deixará persuadir, consolar ou convencer a pôr de lado a sua má disposição. Lembre-se disso ao julgar que, por ele entrar em casa tão terno e meigo, conseguirá moldá-lo ou manipulá-lo. Apesar de ser adaptável, ele não muda.

 

Tendências Gerais de Vida:

Os homens que gozam de uma forte influência de Caranguejo nos seus mapas astrológicos são, normalmente, excelentes a realizar dinheiro. Não obstante, eu não contaria muito com esses proventos antes dele estar a meio da casa dos trinta.

É nessa altura que os nativos de ascendente Caranguejo geralmente estabilizam e põem a funcionar as suas imaginações criativas. De igual modo, terão reforçado mais as suas “carapaças” e contarão com uma melhor percepção da realidade.

Para além disto, na primeira parte das suas vidas, eles perdem frequentemente, do ponto de vista material, com as suas relações amorosas e com os filhos.

São apreciadores de relacionamentos conjugais em que eles sejam responsáveis pela maior parte dos encargos. Sentem atracção por mulheres que, mesmo não sendo mais velhas do que eles, se caracterizam por adoptarem atitudes maduras.

 

LEÃO

Já cheguei ao topo ?”

Os homens de ascendente Leão apresentam-se basicamente em duas categorias: os imponentes, que não precisam de rugir para se fazerem ouvir, e com um simples abanar de juba (ou com um fixar dos seus olhos de avelã) conseguem o que querem; ou os menos majestosos que rugem e clamam lutando por um lugar ao sol.

Estes ascendentes menores de Leão não possuem nem o magnetismo pessoal nem a graça dos mais imponentes para agradarem ao seu público, mas isso não os impedirá de tentar sempre superar tudo e todos em quaisquer circunstâncias. É assim que você irá detectar um deles. Outra forma de os conseguir distinguir das outras combinações astrológicas é fazendo uma pergunta sobre um qualquer assunto.

Terão sempre uma resposta pronta, já lá estiveram, ou conhecem a pessoa em questão. Isto poderá parecer uma grande gabarolice mas o mais provável é que ele esteja a dizer a verdade. É como se a natureza houvesse conspirado para os apresentar a todas as personalidades de relevo, e lhes ensinar todos os truques para se destacarem na conversação.

Se você pretende sentir-se como peixe na água para todo o sempre terá de se certificar de que a sua órbita gravita em redor da dele. Por outras palavras, nunca lhe ofusque o brilho. E isso é igualmente válido para questões de carreira. Muito embora ele aprecie uma família onde ambos façam carreira, por outro lado também necessita duma “mulher de um só homem”, que lhe consinta palpites em termos de como vestir e que estilo de vida adoptar. Não que tudo isto seja negativo.

Ele terá mais bom gosto e sensibilidade em termos de estilo que o último número da sua revista de moda. Num filme recente, Burt Reynolds refere-se ao seu rival em questões amorosas como “Sua Guccineza. O rival é o epíteto do ascendente Leão. Os níveis de exigência deste homem em excelência alargam-se à escolha de uma companheira.

Se não estivesse em coma, ele colocaria por ordem, metodicamente, as ofensas que haveria de dirigir ao condutor da ambulância. Está constantemente a aperfeiçoar a sua imagem. Mohammed Ali (um nativo de ascendente Leão), nos seus habituais discursos a anteceder os combates, repetia a ideia «Eu sou o maior !» 

Curiosa para saber como é este nativo no campo amoroso ?  Fabuloso, caso você não se ofenda com os espelhos por cima da cama. Celestial, se você conseguir realmente colocá-lo no centro do seu universo. Por certo, ele dará por si; esqueça-se de adiar a marcação na pedicure. Ele dedicar-se-á a si.

Nunca manifeste a sua “pancada” pelos homens dos calendários Chippendale. E, para a sua própria segurança, nunca vá à procura de pechinchas, nem para si nem para ele, à loja de promoções lá do bairro. Ele está acima de tudo isso. Encontra-se, igualmente, acima de fraquezas de carácter mesquinhas, desleais e mundanas. Ele irradia encanto, intriga, drama, paixão, excitação e doçura, tudo isto emanado duma pessoa muito especial.

 

Tendências Gerais de Vida:

Tendo em conta que ele deseja ardentemente um casamento duradouro, aconselham-se aqui umas segundas núpcias. Para fins conjugais, sente-se atraído por companheiras inteligentes, e por vezes algo excêntricas.

Pode apostar em como o pai dele escondia uns quantos “esqueletos” no armário. Pelo menos pode supor que, na sua infância, o pai dele nunca lhe deu a atenção devida na altura própria. De origens parcimoniosas, virá a destacar-se cada vez mais, embora não propriamente em esquemas que visem realizar dinheiro sem grandes riscos, mas sim que o farão acabar certamente numa situação financeira francamente mais desafogada do que aquela com que começara.

As origens dele poderão surpreendê-la, pois ele tem um estilo que deixa transparecer superioridade. A velhice dele poderá deixá-la ainda mais surpreendida, se ele tiver nascido durante os anos quarenta. Poderá tender a isolar-se cada vez mais e mais.

 

VIRGEM

Vamos terminar o trabalho primeiro ...”

O nativo de ascendente Virgem procura a mulher da sua vida um pouco como um criador de cavalos busca um futuro campeão. Pretende “material” do bom e com garantia, bons dentes - sem serem chumbados, com um bom intelecto e mãos fortes para pegar no arado. Trata-se de um homem robusto e meticuloso, que gosta realmente de trabalho e ralações. Se você estiver com problemas, ele não hesitará em a ajudar, se ele achar que você é daquelas pessoas que valem a pena salvar.

Ele não verá tudo cor-de-rosa nem apanhará nenhuma desilusão. Lida com os factos e adora embrenhar-se na ordenação dos dados por sectores. Ser exacto, prático e prestável é entusiasmante para ele.

Enquanto o resto das pessoas acha que o trabalhoso é sinónimo de enfadonho, e quer é livrar-se dessas tarefas por tanto mais tempo quanto o humanamente possível, o ascendente Virgem é de opinião que é dessa matéria que os sonhos são feitos. Não que ele seja aborrecido. É inteligente e, na maioria dos casos, tem muito mais para dizer do que as pessoas julgam.

Ele não é apenas selectivo na forma como lida com a vida e com as mulheres, mas também ficar sozinho por longos períodos não o incomoda nada. Portanto, frequentemente, no cenário do encontro, ele está a perscrutar.

Conseguir excitá-lo já é outro assunto. Ele reage lentamente e, mesmo quando fulminado pela beleza e pela inteligência, há-de sempre arranjar-se para descobrir um ou dois pontos fracos para embirrar - áreas problemáticas como uma perturbadora falta de conhecimentos em História da Grécia ou pernas com celulite. Mesmo que você passe na maioria dos testes, um abandono cego e imediato, a ele, é-lhe completamente desconhecido.

Proporcionar-lhe-á um tipo de amor altruísta, atencioso e dedicado. Mulheres agressivas e emancipadas não gozarão de apreço por parte deste homem. Mulheres sóbrias e subtis, com alguma necessidade de ajuda, normalmente dão com ele a mover-lhes uma perseguição discreta e perseverante.

Ele não escreverá poemas a rodos nem mandará flores; mas calculará o saldo do seu livro de cheques e ajudá-la-á a plantar ervas aromáticas. Não se trata propriamente daquilo de que um romance de amor é feito, mas sim do tipo de coisas em que as relações duradouras se baseiam. Ensine-lhe que amor não é sinónimo de sacrifício, que basta simplesmente terem consideração um pelo outro, e ele poderá vir a revelar-se um companheiro excepcional.

 

Tendências Gerais de Vida:

Muitas vezes a sua infância é marcada por uma saúde débil. A saúde, tal como o dinheiro, terão de ser activamente demandados por este homem. Nada parece cair-lhe do céu. Ele controla atentamente o seu regime alimentar e o seu dinheiro porque tomou consciência de que tem de o fazer para conseguir sobreviver.

Os frágeis laços que o unem aos seus irmãos e irmãs são antes, provavelmente, o resultado de uma casa desfeita e não tanto um defeito da parte dele. Sem dúvida, ele virá a deslocar-se para terras exóticas e a maior parte dos seus rendimentos terá origem em fontes estranhas à sua terra natal.

Decididamente, é alguém mais interessante do que possa parecer à primeira vista. Há uma tristeza no seu olhar porque se sente, com frequência, atraído por companheiras de natureza arredia. É um caminho espinhoso o que se faz na companhia de alguém que parece exigir mais do que dá.

 

BALANÇA

Procuro dar-me bem com toda a gente.”

Activo e inteligente, com uma ou duas palavras bem escolhidas, este homem consegue convencê-la de quase tudo. É bem sucedido no trabalho, popular junto de todos, e conta com a reputação de mudar de ideias e de namoradas num abrir e fechar de olhos. Se não estiver com atenção isto pode tornar-se-lhe confuso. Deixe-me expor-lhe bem o assunto.

Seja qual for o motivo que o leve a mudar de ideias, isso não porá em causa nenhum valor básico. Ele é capaz de persuadir qualquer um mas quando são as suas emoções que estão em jogo, ele luta por coisas como a honra. Ashley Wilkes em E Tudo O Vento Levou é o epíteto do nativo de ascendente Balança.

Quando se encontra junto da pilha de madeira e Scarlet lhe fala em fugirem pergunta-lhe o que o impede de o fazerem. Ashley responde: «Nada, só a honra». Scarlet poderia ter evitado a si própria anos de sofrimento quando ele lhe lançava olhares demorados e veladas promessas de volúpia. Mais tarde, ela contaria com outro indício quando ele se refere a Melanie como o único sonho que não morreu, à luz da realidade.

Sonhos e honra, são estes que o vinculam e o prendem. Sim, ele é namoradeiro, e sim, passará de uma relação para outra porque não suporta a solidão. Um conhecedor da beleza, tem fama de preferir uma boa estrutura óssea. Mas uma vez encontrada a mulher dos seus sonhos, assume o compromisso. Deixe-me dar-lhe dois exemplos de uma distorcida noção de honra.

Depois de conhecer a mulher dos seus sonhos, um homem de ascendente Balança descobriu que esta mesma mulher tinha uma filha dum relacionamento anterior. Por respeito para com a perda do pai por parte da criança, ele recusou-se a visitá-las quando a miúda estava por perto. Só depois de se comprometer pelo casamento com a mãe ele estabeleceu uma relação com a filha.

As suas razões: ele não queria que a criança passasse pela experiência da perda de mais uma figura paternal e primeiro queria ter a certeza do pé em que a sua situação estava. Outro homem tinha várias amantes, e mantinha o contacto com elas para toda a vida, mesmo depois destas terem casado.

Porquê? O seu sentido de honra exigia-lhe que não descurasse o bem estar delas uma vez que se sentia culpado por nunca as ter pedido em casamento. Os motivos dele serpenteiam num labirinto mas acabam sempre por o conduzir ao respeito e à dignidade. Compartilhe o sonho de uma união perfeita, uma vida amena e uma convivência harmoniosa com todos e ele proporcionar-lhe-á um lar confortável com o encanto dos velhos tempos, onde o amor é doce e cortês.

 

Tendências Gerais de Vida:

A sua vida é uma busca da harmonia. Os seus familiares são muitos e ele tira disso partido. O ambiente da sua primeira infância tem uma particularidade: os seus pais protagonizavam uma espécie de inversão de papéis.

A sua mãe era, provavelmente, a que tinha o papel dominante e pode ter contribuído fortemente para o casamento a nível financeiro. Era igualmente um pouco distante e reservada no plano afectivo. O pai dele, por outro lado, era extremamente efusivo e terno. Por este motivo, ele não está muito seguro dos papéis a desempenhar no casamento e frequentemente isso leva a discussões nos seus relacionamentos

 É atreito a muitas mudanças de residência, por isso fixe, na memória, o número de beneficiário da Segurança Social dele ou qualquer outra coisa permanente. Os filhos concretizarão muitas das esperanças e desejos dele mesmo.

 

ESCORPIÃO

Consigo fazer tudo o que eu quiser ...”

Não adianta fazer floreados, este homem é muito voluntarioso. É belicoso e volúvel. Também é autoritário e manhoso. Consegue destacar-se em negócios que exijam uma personalidade dominadora. A sua intensidade transparece no tipo de profissão que desempenha. O perigo atrai-o e ele revela-se excelente nas carreiras de investigador, política, religiosa ou médica. Não é tímido no que se refere às suas escolhas profissionais.

É capaz de trepar até ao cimo ou de descer às profundezas, tudo depende do grau de envolvimento que ele tenha ou de quais sejam as suas metas. Um verdadeiro amigo, não se trata de alguém que você consideraria como um compincha. Não se comporta como um amigo inseparável e passa muito do seu tempo sozinho.

Mas haverá sempre de lembrar uma boa acção praticada por um amigo. É excelente a construir e a reconstruir, seja no que diz respeito à sua actividade profissional, aos seus relacionamentos, ou à sua lista de assuntos a aperfeiçoar. Talvez possamos reconhecer uma boa prova desta capacidade para reconstruir no poder de recuperação que ele tem. Consegue reconsiderar diante de anos e anos de abusos na saúde, de um acidente ou doença graves, como que só por força da sua vontade.

E, acima de tudo o resto, força de vontade é a sua palavra-chave. Rebentar bombas não o assusta. Perder o objecto da sua afeição, porém, é assustador e pode levá-lo à melancolia, à depressão, e a comportamentos compulsivos e obsessivos. Os seus poderes de persuasão sobre si revelam-se espantosos. Todo o seu senso comum se desvanecerá. Será que ele a hipnotiza enquanto dorme?

Nos seus momentos de lucidez, você até se questiona sobre os motivos que o levam a ter tanto poder sobre si. Ele prefere dominá-la e controlá-la, por pouco tempo que seja, mesmo que esse controle não seja por mal. Quando se concentra na mulher da sua escolha é na íntegra. Planeará dias românticos para lhe dedicar.

Se for preciso faltar ao trabalho para a levar a andar de barco à hora de almoço, faltará. Preencherá de tal forma os seus dias e as suas noites que você nem terá tempo para dormir. Os astros agora preparam um processo de mudança nele, e ele revela-se mais previdente e algo mais desconfiado do que o costume.

As normas pelas quais se rege a vida dele estão a mudar e felizmente ele será menos intenso, mais descontraído e alegre nos anos mais próximos. Será que ele é capaz de ser fiel? Sim. É capaz de realizar dinheiro? Sim.E consegue tornar cada um dos seus sonhos realidade? Sim. Mas só se ele o quiser.

 

Tendências Gerais de Vida:

Dado a extremos, o nativo de ascendente Escorpião nutre fortes simpatias e aversões, e encara a vida com paixão. Num estado de evolução constante, é atreito a altos e baixos, um pouco como a Fénix.

Nascido com um corpo robusto, ele consegue enfrentar traumas, privações e problemas de saúde quase fatais; é praticamente destemido por completo. No amor e relacionamentos amorosos este homem dá tudo de si e parece ter sido premiado com uma vasta escolha de parceiras capazes de lhe proporcionar uma felicidade duradoura.

Reservado por natureza, revela-se incapaz de esconder as suas emoções no que diz respeito à sua eleita. Demonstra o que sente pela sua amada com um amor firme e duradouro de uma maneira calma e muito sua; não necessariamente segundo a forma mais difundida pelos media.

Destinado a trilhar caminhos de liderança, a sua carreira encontra-se, muitas vezes, ligada a profissões militares, políticas, médicas, ou de bastidores que pontuam a sua vida doméstica por ausências frequentes.

 

SAGITÁRIO

Estou a pensar em me mudar daqui ...”

Sejam quais forem as suas faltas, não há malícia neste homem. É possível que você tenha de repetir esta frase vezes e vezes sem conta enquanto tenta e consegue recuperar-se das observações cortantes e do comportamento insensível dele para consigo. É difícil de compreender, tal como os outros signos ascendentes dualistas.

Encare a questão do ponto de vista dele. Ele conheceu alguém de novo, ou encontrou um velho amigo, ou talvez apenas quisesse ir à caça por uma semana. Nunca pensou que você levaria isso tão a peito. Ele não pensa em termos de compromisso. No fundo, é um homem que aprecia a amizade com as mulheres. E disse-lhe, desde o início, que queria apenas que fossem amigos; que gosta de andar à vontade, e que acredita que a raça humana foi mesmo concebida para relacionamentos em série. Não é dúbio no que se refere ao que pretende duma relação consigo.

Disse-lhe logo como ele era, você é que não prestou atenção. E daí ?  Agora a culpa é dele se duas semanas depois de você requisitar um novo cartão à Segurança Social onde consta o último nome dele, ele a informa de que se vai mudar para Cascais? E sem a levar com ele ?

Está tão chocado como você própria com a trapalhada em que você se colocou. Ele disse-lhe logo de caras que era um homem de viagens e que sempre pensara em sair do centro urbano para um lugarzinho agradável como Cascais. Você continuou a acreditar que o conseguiria mudar. É por esse motivo que ele está tão perplexo.

Que mais poderia ele ter feito para que você se desse conta de que ele jamais teve a intenção de ficar? «Meu Deus,» dirá ele, movendo no ar as suas mãos enormes, «eu disse-te que  éramos amigos e que um dia me iria embora.  Mas tu nunca me deste ouvidos !»

As mulheres nunca lhe dão ouvidos e isto nunca deixará de o confundir. Não porque elas sejam deficientes auditivas, mas sim porque o vêem com o coração. E os corações delas dizem que este é um homem generoso e bom.

Que gosta de desporto, Chevrolets e tarte de maçã. Há um quê de encanto pueril no nativo de ascendente Sagitário que seria capaz de derreter o coração de qualquer “tia Elvira”. Ninguém é imune. Ninguém.

Por esse motivo é que, em Cascais, ele tem alguém à espera dele. Mas deixe-me contar-lhe o que sucedeu na viagem para Cascais. Foi pela estrada secundária, mas ao chegar a Oeiras encontrou uma coisinha fofa (o ascendente Sagitário tem uma tendência para preferir as mulheres do tipo pequeno… dão a impressão de conseguir como que atraí-lo para os seus longos braços abertos, sabem ... ), e pensou em sair com ela por uns tempos.

Ele distrai-se com facilidade. Acho que a única forma de conseguir o melhor dele é pensar na letra duma canção ... «Só sabendo que a tua porta está sempre aberta e o teu caminho sempre livre, consigo ...  manter de ti uma imagem sempre afável». Não se ponha a fazer uma série de perguntas, se este é o homem para si.

Dê-lhe espaço. Não lhe dirija ultimatos, a menos que os pretenda cumprir. Não lhe dê motivo para ele pôr os seus pés já andarilhos a mexer, ao convidar os seus primos para uma jantarada de spaghetti em sua casa, só para que possam travar conhecimento com ele. O mais provável é que ele se esconda na banheira e aí permaneça até conseguir engendrar uma fuga.

Se ele não se sentir limitado pelo vosso amor, arrastá-la-á para casa nas férias. O que ele pretende mesmo é uma companheira. Um compromisso, para ele, é algo como um buraco negro. Não desiste das suas deambulações, mas faz-se acompanhar por alguém querido no caminho.

Chegada a este ponto do relacionamento, você dá-se conta de que caminhar com ele lado a lado é melhor do que tentar segui-lo ou precedê-lo. Poderá revelar-se algo de maravilhoso.

 

Tendências Gerais de Vida:

Normalmente, aos nativos de ascendente Sagitário, estão reservados vários casamentos. Haverão de ter uns quantos filhos e laços quebrados com eles. Por norma, as suas carreiras profissionais são longas e sérias.

Estes homens sabem muito bem como lidar com as pessoas e, contudo, enquanto gestores, não lhes passará despercebida uma única manha do pessoal. A sua natureza essencialmente benevolente impedi-los-á de mencionarem o que há de menos abonatório, apesar de o registarem na memória.

Mais do que um par de encarregados de educação está indicado para este caso, ou laços excepcionalmente fortes com um dos avós. Um caso amoroso com alguém da família não é impensável. Durante a sua juventude, este homem envolve-se em relações duplas e os relacionamentos são numerosos. Faz tudo parte da sua noção de aventura.

 

CAPRICÓRNIO

Eu e a minha mãe somos realmente chegados”

Não deixe que o facto de eu anteriormente ter chamado “bota-de-elástico” a este homem a detenha, até porque ele não conseguirá escapar à eventual luz da ribalta a que os seus feitos darão origem. Trata-se de um tímido. Até mesmo quando  concorre para presidente da Câmara. Inventará algumas piadas auto-depreciativas (ajudam-no psicologicamente a derrotar os seus opositores à primeira) e a rir estrondosamente das sua fraquezas.

A verdade é que ele é extremamente sensível às críticas e auto-consciente em público. Por que razão se esforçam tanto ?

Porque têm necessidade de demonstrar a todos que são capazes de fazer seja o que for. Vivem para conseguir o que ambicionam. Não se importam com mais nada enquanto não conseguirem provar a si próprios de que foram feitos para escalar as maiores alturas, tal como o seu símbolo astrológico.

O preço a pagar nunca é alto demais quando se trata de conseguir e adquirir. Úlceras ?  Há medicamentos para isso. Relações destruídas?  Contentar-se-ão com as recordações das mesmas. É desesperante, esta necessidade de produzir. É a sua maneira de provar que têm valor. Para eles, não basta existir. Então para quê perder tempo com alguém que tem motivações desta natureza ? 

Porque aqui você encontra qualidade. Os bons valores à antiga como a honestidade, a dedicação, a sinceridade. Pode ser que ele não seja sempre fiel, mas revelar-se-á dedicado à sua eleita. Trata-se duma estranha combinação de valores. O que isso significará para si é que ele, em espírito, estará sempre com os que ama mas não desperdiçará um tempo infindo a lamentar-se quando está por sua conta e risco.

Tem medo do escuro e os seus planos não incluem passar longas noites sozinho. Se você tem de passar o Verão nos Himalaias com o seu Guru, o coração será a única parte do corpo dele que permanecerá só seu. Sabe como ganhar dinheiro, adora a mãe (esperemos que você se pareça com ela), lida com a responsabilidade melhor do que a maior parte dos homens, é inteligente, de confiança e geralmente um papalvo a nível social.

Quando descontraído, possui um certeiro sentido de humor. Realmente muito descontraído, revela um apetite sexual voraz. Como fazer para o cativar ?  Teça histórias de como as acções dele estão a subir, as suas propriedades cada vez mais apreciadas e o representante dele tencionar vender as suas notas como livro de cabeceira. Quando se sentir seguro, ele expressá-lo-á com uma despensa bem recheada, um seguro já pago, e ficará tão doido de alegria que se haverá de “passar” e festejar até que você lhe implore que pare.

Uma vez que ser caprichoso é uma faceta bem disfarçada da personalidade dele, você poderá vir a lamentar a sua tendência exagerada para mudar de disposição. Se dispuser de suficientes recursos financeiros, embrenhar-se-á na solidão e na auto-indulgência.

A sua primeira pista poderá ser o trapézio no quarto. Procure os sinais. Uma vez que ele se transforme num tipo doido e radical, será preciso um esforço enorme para o trazer de volta ao mundano novamente. Só tem necessidade de atingir os píncaros por uma vez. Chegar lá com ele poderá proporcionar-lhe as experiências mais estonteantes da sua vida.

Não se trata do seu homem vulgar. Os seus altos e baixos são incríveis, mas ele nunca se esquece daquela que trilhou os píncaros com ele. E a forma como ele se desvelará para sempre, tentando demonstrar o seu apreço, poderá muito bem levar uma mulher a perder a respiração. E não se esqueça do que ele disse sobre o dinheiro dele.

 

Tendências Gerais de Vida:

Este homem é bem sucedido em empresas e agências governamentais. O seu talento para a organização não tem paralelo. Apesar de tão conservador, correrá riscos nas transacções monetárias e mostra-se capaz de obter um sucesso surpreendente de forma original e inovadora.

É um homem que desenvolverá laços fortes e cheios de significado com a sua companheira. Este apego muitas vezes roça a inter-dependência. Não obstante, haverá de querer controlar a conta conjunta e o ambiente doméstico. Coloca de lado uma parte da sua necessidade de controlo no grupo em que ele se destaque nos esforços conjuntos e projectos.

Por causa disto, normalmente goza de uma posição favorável na comunidade. Os seus sócios e os seus amigos são poderosos e dinâmicos.

 

AQUÁRIO

Vamos ser amigos !”

Racional, científico, e deslocando-se na sua própria máquina do tempo, o nativo de ascendente Aquário não tem muita disponibilidade para se debater com emoções. O seu dom para compreender os laços entre o tempo e as emoções permite-lhe não se restringir ao presente e ser capaz de posicionar a mente num ponto do futuro onde as oportunidades se apresentem melhores e mais prometedoras.

Você ainda se admira por ele ficar tão impassível perante as suas lágrimas, devidas a ele se ter esquecido de aparecer para o jantar ?  Esta abordagem fria e impessoal a todos os assuntos, incluindo os relacionamentos amorosos, de tempos a tempos deixa baralhados os seus conhecidos, o que corresponde exactamente aos propósitos dele.

O planeta que rege este nativo é o do inesperado e ele passa por situações em que o seu comportamento é tão imprevisível que é como se ele quisesse ser mau. Apesar da confusão a nível pessoal, as suas intenções para com a comunidade e o próximo são, geralmente, boas. Ele emana fascínio, algo que muitos homens são incapazes de projectar nos seus relacionamentos.

Proporciona relações baseadas num fluxo de comunicação e de ideias. É um profeta de espírito livre, obrigado a trabalhar na reparação de rádios até que consiga provar as suas teorias sobre o Efeito de Estufa, que apanha muitas mulheres nas suas crises da meia-idade. Para as enfadadas, ele é a atractiva mudança e a intrigante aventura.

A sua audácia é hipnótica para as tímidas. Para ele próprio é independente, idealista, único. Contudo, apesar de todo o seu comportamento imprevisível e pouco ortodoxo, ele é firme. Determinado. E, em virtude de ter uma tal incrível força de vontade vê-se, muitas vezes, emocionalmente preso a discussões. Prepare-se para perder com este homem na batalha da memória.

Não porque ele seja mais esperto, mas porque não conseguirá penetrar na sua memória. O fascínio que este homem exerce, apesar das suas esquisitices é algo da Quarta dimensão. Você irá aprender o que significa visão, fraternidade, curiosidade e possibilidades tantas vezes e depressa esquecidas no mundo do trabalho.

Quando ele lhe diz «vamos ser só amigos» e você se voltar novamente para a vida comum, lembre-se dos voos para o desconhecido a bordo da fantástica máquina do tempo dele e da sua incursão momentânea na terra do futuro. Será que não valeu bem a pena esse instante ?

 

Tendências Gerais de Vida:

Este homem seria capaz de reunir amigos mesmo numa comissão de pesquisa. Não se distinguindo pelo seu sentido prático, é especialmente descuidado no que toca a assuntos monetários.

Tendo experimentado desde cedo um ambiente terno, revela-se um pai carinhoso e inspira os seus filhos a almejar às alturas a nível intelectual. Sente-se atraído, no casamento, por uma companheira dinâmica, poderosa e que goste de correr riscos.

Enquanto não for “domesticado”, gosta de uma parceira que constitua um forte desafio. Em virtude da sua abordagem à vida ser de carácter científico, debate-se com preocupações e medos secretos. É muito mais acessível em questões de coração do que poderá parecer à primeira vista.

 

PEIXES

Tenho uma certa sensação ...”

Temas esotéricos, cristais com poderes curativos, cartas de Tarot poderão parecer como que psico-patranhas para o seu homem comum, mas para o nativo de ascendente Peixes isto poderá afigurar-se-lhe como que uma maneira possível de se aproximar do que sente.

Os esforços dele para se conhecer a si próprio muitas vezes levam-no a travar conhecimento com místicos, médiuns e terapeutas dos tempos modernos. Possui uma tal intensidade de sensações que necessita de outras pessoas na vida dele que partilhem da sua demanda de algo mais do que o material e o mundano.

Ao mesmo tempo que se revela um óptimo companheiro, consegue ainda ser enigmático e dualista. Por alguma razão o seu regente é o par de peixes escorregadios a nadar em duas direcções diferentes.

Agradável, atencioso, e sensível, ele é popular junto de quase toda a gente. Popular, mas não necessariamente uma parte da multidão. Afinal de contas, ele realmente preferiria experimentar algo capaz de lhe alterar a vida do que fazer farra com os amigos numa noite de futebol. A sua mente está sempre à procura de mais alguma coisa; muitas vezes, o seu corpo também. Mulheres difíceis de compreender intimidam-no no campo sexual.

Quando se trata dos seus sentimentos que estão em jogo, algo, no mais remoto do seu íntimo, o impede de empreender uma perseguição declarada. O objecto da sua afeição, não conseguindo entender o comportamento dele depois de um par de emocionados dias juntos, não recebe notícias e assume que ele já não está interessado.

Ele, apostando no jogo da espera, depreende o mesmo e dá consigo próprio a braços com mais uma relação falhada. Deverá auto-punir-se?  Sim.

O que ele mais deseja é que aceitem incondicionalmente a sua forma de estar no amor, nas suas viagens cósmicas ou nos seus utópicos sonhos. A mulher que o cativar será suficientemente intrépida para criar interesses sismográficos e compreender os estados de espírito dele. O que ele precisa é de encontrar parceiras que ofereçam estabilidade, ao mesmo tempo que encorajem o crescimento emocional e o sentido de responsabilidade.

Companheiras que possuam um grau de desenvolvimento pessoal elevado e, no entanto, sejam fascinantes e enérgicas. Ele satura-se facilmente e em pouco tempo a sua atenção dispersa-se.

Por seu lado, oferece uma prenda rara de análise interior, sensibilidade, e doçura à qual se torna quase impossível resistir. Para além disso, há algo de mágico nele, bem como um talento para transformar os sonhos em realidade que deixa sem respiração a mais ousada das mulheres.

 

Tendências Gerais de Vida:

Encontramos este homem, com frequência, nas áreas da religião, da pedagogia e/ou viagens. Carreiras duplas são moeda corrente para ele. Revela-se impulsivo em relação ao dinheiro e será a sua escolha de uma companheira que tornará possível ele sair beneficiado com uma conta conjunta.

Uma série de excursões de curta distância e a possibilidade de ter uma segunda casa fazem parte do seu futuro. Enquanto as suas amantes lhe fazem lembrar a mãe, o seu par conjugal é muito mais eficiente e menos idealizado.

Doenças psicossomáticas e pouco entusiasmo pela vida caracterizam este homem. As suas rotinas diárias são fixas. Não se ponha a dar uma nova disposição à mobília dele. Os filhos dele terão fortes probabilidades de conseguirem ser bem sucedidos.

 

 

Actualizado em Quarta, 25 Abril 2007 15:11  

Receba os artigos

Insira o seu e-mail para receber semanalmente os novos artigos.

Aprendizagem / Convívio

Fórum

Áudio, vídeos e fotos

Vídeos
Galeria

Este site / Feeds

Mapa do site
FeedsRSS

Parcerias